Pesquisar neste blogue

sábado, 31 de outubro de 2009

A CAMPANHA GLOBAL PARA A EDUCAÇÃO


De volta em 2010




Presidente Clinton, Rainha Rania da Jordânia, BONO, JESSICA ALBA e FIFA anunciam Campanha GLOBAL pela Educação.
Líderes do sector privado prometem apoio à nova iniciativa global pela educação de alcançar 30 milhões de fãs de futebol mundialmente.

Na Iniciativa Global Clinton, o Presidente Clinton, Sua Magestade a Rainha Rania Al Abdullah da Jordânia, o co-fundador da ONE Bono, Jessica Alba e líderes do sector privado Cisco, Edelman e Intel juntaram-se para anunciar o apoio ao 1GOAL: Educação para Todos, uma nova iniciativa não-lucrativa centrada em assegurar que todas as crianças recebem educação.

Os organizadores da campanha e as estrelas de futebol estão a apelar aos milhares de fãs de futebol por todo o mundo para tornarem possível a educação para todas as crianças. 1GOAL tem um propósito: assegurar que 75 milhões de crianças que não frequentam a escola em África e nos países mais pobres do mundo tenham acesso a salas de aula, professores e ao futuro que a educação proporciona. 1GOAL dirige-se aos fãs de futebol e pede-lhes que juntem os seus nomes assinando em join1goal.org, dizendo aos líderes mundiais que a educação vence à pobreza.


“Enquanto a esperança de milhares de fãs por todo o mundo se vira para o Campeonato do Mundo da FIFA 2010 na África do Sul, nós podemos juntar-nos e actuar pela educação para todas as crianças” disse Sua Magestade a Rainha Rania da Jordânia, anunciada como co-presidente mundial da campanha e co-fundadora da campanha no evento de hoje. “Eu apoio o 1GOAL e o nosso compromisso comum de fair play para com gerações futuras e o acesso à educação para todos”.  

A FIFA, o orgão mundial dirigente das associações de futebol, também apoia a campanha do 1GOAL porque ela contribui para deixar um legado duradouro da "Copa do Mundo" da FIFA 2010 na África do Sul. “Para a FIFA, o futebol é mais do que um jogo. Nós temos uma imensa responsabilidade para com a sociedade e usamos o poder do futebol, em particular,  para promover uma mudança social positiva” disse Jérôme Valcke, Secretário Geral da FIFA. “Eu não consigo imaginar ter de optar entre alimentar a minha família ou colocar os meus filhos na escola, ou ver uma criança ir trabalhar de manhã em vez de ir para uma sala de aula” disse Jessica Alba, Co-Presidente Honorária dos EUA para o 1GOAL. “Vamos dar a todas as crianças a educação e as oportunidades que elas merecem, independentemente das suas circunstâncias”. Líderes do sector privado uniram-se para prometer o apoio à campanha, o que irá expandir significativamente o seu alcance mundial. Os líderes empresariais da iniciativa educativa “Turma de 2015”, CISCO, Edelman PR e a Intel comprometeram-se com esta campanha não-lucrativa sem precedentes, ao dar apoio técnico, comunicações e Relações Públicas para angariar 30 milhões de adeptos por todo o mundo. 

“Sabemos que quando o mundo dos negócios trabalha com a comunidade de ONGs e com o governo, ele é muito mais eficaz a abordar os nossos desafios sociais mais sérios”, disse Richard Edelman, presidente e director executivo da Edelman. “A Edelman orgulhosa-se de apoiar este trabalho tão importante da Campanha Global pela Educação e da 1GOAL em ajudar a proporcionar educação para todas as crianças”.

“A combinação da Cisco WebEx e câmaras de vídeo FLip Vídeo proporcionam uma plataforma poderosa para comunicar, partilhar ideias e colaborar numa escala mundial para ajudar a abordar os assuntos mundiais mais urgentes”, disse Tae Yoo, vice-presidente sénior de assuntos corporativos da Cisco. “A Cisco tem o prazer de trabalhar lado a lado com parceiros do sector público e privado para assegurar que crianças de todo o mundo têm acesso à educação, que é crucial tanto para o seu sucesso individual, como para a capacidade do seu país participar e competir eficazmente numa economia mundial”.

“Na Intel acreditamos que todos os estudantes devem ter acesso a uma educação de qualidade”, disse Shelly Esque, vice-presidente de assuntos jurídicos e corporativos da Intel. “Nós orgulhamo-nos de apoiar o 1GOAL através dos nossos canais de marketing online ao cativar os nossos clientes, trabalhadores, e milhares de professores e estudantes por todo o mundo a apoiar a educação para todos”.

Jogadores mundialmente famosos também entram em jogo pela educação. Alguns dos jogadores que se juntaram neste esforço incluem Rio Ferdinand, Thierry Henry, Robinho, Michael Essien, Aaron Mokoena (capitão da selecção sul africana), Kanu (capitão da selecção nigeriana), Nicolas Anelka, Michel Silvestre, David James, Kolo Toure, Javier Zanetti, Ivan Cordoba, Michael Owen and Mia Hamm (capitã da selecção dos EUA campeã do campeonato do mundo de futebol feminino em 1999). Também se juntaram ao 1GOAL campeões retirados, incluindo Marcel Desailly, George Weah, Roger Milla e a lenda do futebol inglês Gary Lineker.
“A educação pode mudar a vida e o futuro de uma criança, especialmente raparigas jovens, ao dar-lhes uma oportunidade e ao abrir-lhes portas que nunca pensaram possíveis”, disse Mia Hamm, capitã da selecção dos EUA campeã da Copa Mundial de Futebol Feminino em 1999. “Pessoalmente, eu sei que a minha educação me preparou para todos os desafios e oportunidades que encontrei ao longo da vida”.

Além do apoio dos jogadores de futebol e da FIFA, Bob Gedolf, Bono, a organização sem fins lucrativos Campanha Global pela Educação e o grupo de advocacia social ONE também prometeram o seu apoio. Para mais informações e para dar apoio ao 1GOAL: Educação para Todos, vá a www.join1goal.org e assine o seu nome por aqueles que não o podem fazer.




Líderes mundiais lançam campanha de educação na África do Sul

Campanha quer colocar na escola 75 milhões de crianças africanas


A Turma de 2015


A campanha  baseia-se no trabalho do projeto Class of 2015 (Turma de 2015), que foi lançado pelas Nações Unidas em Setembro de 2007 com o objectivo de colocar todas as crianças na escola até 2015. O projecto Class of 2015 faz parte da Campanha Global pela Educação, reunindo instituições de caridade, governos, e organizações nacionais e internacionais que apoiam a educação primária gratuita para todos.

Vídeo da Campanha iniciada em África




No passado dia 6 de Outubro, diversos líderes mundiais e estrelas de futebol  uniram-se para lançar a campanha "1Goal" (algo como "um golo" ou "uma meta"). O objectivo é fazer da educação um legado duradouro do primeiro Campeonato do Mundo Africano. A campanha irá reunir - via link de satélite ao vivo - declarações dos líderes do Reino Unido, África Sul, Espanha e Holanda sobre a importância de se alcançar o objectivo de educação para todos.

A campanha pretende recrutar dezenas de milhões de assinaturas de apoio para garantir um lugar na escola para os 75 milhões de crianças sem acesso a educação em todo o mundo. Para alcançar essa meta global, a campanha estabeleceu alguns objectivos:

  • Aumento do investimento governamental em educação - são necessários 7 bilhões $ extra - e manter os compromissos actuais;
  • Maior investimento com o objectivo de aumentar a quantidade de professores, livros e escolas nos países em desenvolvimento;
  • Fazer com que os milhões de pessoas nos países em desenvolvimento que irão assistir a Taça do Mundo de 2010 entendam a importância de enviar os seus filhos para a escola.
Mais um Vídeo de Campanha (2010)




http://www.join1goal.org/en/why-sign-up

Sem comentários: