Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Escrita Criativa - 6º Ano PERE


O meu coração

O meu coração rebenta
rebenta com o meu peito
peito bonito
bonito é... uma flor
flor que encanta o meu mundo
mundo colorido e fresco
fresco é o ar das florestas
florestas africanas
africanas são aquelas árvores
árvores que produzem oxigénio
oxigénio tem o teu amor florescente
florescente é a luz do meu quarto
quarto onde eu vivo, preso...
preso por não te poder amar
amar todos os dias, horas, minutos e segundos
segundos que passam
passam as pessoas
pessoas que sorriem, mas no fundo do meu coração está partido
partido o meu peito despedaçado.
Diogo Silva


9 comentários:

Rute Costa disse...

Olá Diogo!
Parabéns, adorei o teu poema. Nele deixas transparecer um pouco dessa tua imensa sensibilidade de verdadeiro poeta! Continua a escrever. Que tal arranjares um caderninho, como o Mário fez, para poderes escrever tudo o que te apetecer, quando te apetecer? Fica a sugestão...
Até amanhã!
A tua professora de Apoio,
Rute Costa

Anónimo disse...

O teu texto está muito fixe

Anónimo disse...

Parabéns Diogo
Sara Mendonça

Anónimo disse...

Diogo eu gostei do teu texto porque está muito bem elaborado e muito bonito.
Diana

Anónimo disse...

gostei muito do teu texto !!

Anónimo disse...

André Cordeiro disse

Está bonito continua assim .
André Cordeiro

Anónimo disse...

Está bom .
Diogo Correia .

Anónimo disse...

ola! Gostei do poema continua assim que vais chegar muito longe?
Um poema para o mue grande amigo.

Anónimo disse...

Bem eu nao tou a ver quem es mas se escreves poemas es ca dos meus.
Realmente concordo contigo na parte do "os poemas sao a melhor maneira de desabafar" e acaba por ser verdade. Eu por exemplo escrevo pra uma rapariga da minha turma que a professora Rute sabe quem é e como nunca terei hipoteses com ela escrevo mas ha pessoas que nao nos percebem e e por isso que somos um pouco postos de lado.
Bem o teu poema ta fixe, deixa transparecer o que sentes e ta muito bem escrito e com rimas e o meu por outro lado e um poema sem rimas porque eu achei que era uma escrita mais fácil.