Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Escrita Criativa - 6º Ano PERE


Flor amarela
Amarela a flor
flor é o girassol
girassol de virar erva
erva para a  cabra comer
comer batatas
batatas da terra 
terra das pastagens
pastagens das vacas
vacas pretas
pretas são as rodas dos carros
carros de andar
andar no caminho
caminho de alcatrão
alcatrão de bagaça
bagaça de pedra
pedra das paredes
paredes dos cerrados
cerrados grandes
grandes sapatos
sapatos brancos
brancas são as folhas dos cadernos
cadernos para escrever
escrever com o lápis
lápis de madeira
madeira do mato
mato pequeno
pequeno bebé
bebé chora
chora o meu cão
cão querido
querido irmão
irmão lindo
lindo de morrer
morrer é triste
triste estou eu
eu sou bonito
bonito como um gato
gato cor-de-rosa
cor-de-rosa são os lápis
lápis, lápis... Acabou a história.

Jorge Gabriel Espínola Ramos


6 comentários:

Rute Costa disse...

Olá Jorge!
Também gostei do teu texto, cheio de cor e "paisagens" da nossa Ilha Branca.
Valeu a pena o esforço!

A tua professora de Apoio
Rute Costa

Anónimo disse...

Gostei de ler o teu poema.
Duarte 6º PERE

Anónimo disse...

Oi Jorge!
Ó Jorge eu não gostei porque não tinha cor mas gostei de uma coisa que tu fizeste; foi quando tu falaste da batata. Não fiques zangado o que interessa é o teu esforço.

Anónimo disse...

Olá Jorge! O teu poema está muito bonito.

Anónimo disse...

Sara dis:gostei de ler o teu texto

Anónimo disse...

Está bom .

Diogo correia